A técnica faz parte da estrutura sistêmica, uma linguagem, facilmente decifrada para quem está dentro dessa realidade, mas um grande problema para quem não vem dessa área.
A tecnologia faz parte da nossa realidade cada vez mais e precisa ser entendida, pois o erro em uma contratação torna-se irreversível a curto prazo e também onerosa.
O QUE SIGNIFICAM:
O CRM (Customer Relationship Management), é um sistema de Gestão de Relacionamento, um método estratégico de negócio para gerenciar as relações entre as empresas e seus potenciais clientes.
O ERP (Enterprise Resource Planning) é um sistema de gestão integrado que consegue organizar diversas áreas de uma empresa em um só sistema, gerenciando os dados da empresa em um banco de dados único.
Já o GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos) trata-se de um sistema de organização e armazenamento de documentos digitais.
Sistemas são criados conforme a expertise e conhecimento da empresa, buscando a solução de problemas, quando for adquirir um sistema de gestão assegure-se de:
- Conhecer a empresa e seu histórico;
- Conversar com os clientes que utilizam o sistema.
É imprescindível no processo conhecer suas necessidades, mapeá-las para que a escolha seja assertiva, conversar com assessores desta área trará mais clareza sobre a melhor solução, pois existem muitas no mercado, mas acertar a que vai ser adequada não é um trabalho fácil.
Entendendo essas necessidades mapeamos na Criarq 3 soluções sistémicas e todas com abordagens e diferencias, não existem soluções mágicas e rápidas, pois essas podem se tornar trágicas, meu conselho: Estudo e conhecimento é o que cria a solução.
Elisabete Santos.
Fundadora do Grupo Criarq