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Quais os Benefícios do GED?

  • 4 de agosto de 2017
  • Quais os Benefícios do GED?

    Podemos descrever GED – Gestão Eletrônica de Documentos – como um conjunto de tecnologias que permite as empresas gerenciarem seus documentos em forma digital. Documentos esses, que podem ser das mais diversas origens, tais como: papel, microfilme, imagem, som, planilhas eletrônicas, arquivos de texto, entre outros. Veja abaixo alguns Benefícios do GED e alguns exemplos de segmentos empresariais que podem utilizar.

    Benefícios do GED:

    • Controle no processo de negócio
    • Agilidade nas transações entre empresas
    • Precisão na localização de documentos
    • Respostas rápidas e precisas
    • Melhoria na tomada de decisões
    • Vantagem competitiva sustentável
    • Aproveitamento de espaço físico

    O GED SOLARQ é customizado de acordo com a necessidade de cada empresa/segmento. Você tem total liberdade de escolher a melhor forma de montar sua estrutura para gerenciar os seus documentos eletrônicos.

    Exemplos de utilização dos benefícios do GED SOLARQ:

    • GED em Advocacias: Quando utilizada irá ajudar a anexar as documentações e gerenciá-las, podendo assim, encontrá-las a hora que quiser. Com este serviço, você preserva melhor seus documentos;

    • GED em Contabilidades: Organizar seus documentos por clientes, processos, balanços, entre outros;

    • GED em Seguradoras: Facilitar o processo documental de vistoria, você pode capturar as fotos e anexar no sistema, sendo assim, você tem uma organização melhor e também não tem o risco das fotos se misturarem com outros processos;

    • GED em Empresas de Ônibus: Agilizar o acesso aos relatórios de entradas e saídas dos Ônibus, esse processo agiliza a localização e organização das horas trabalhadas de cada motorista para realizar a folha de pagamento;

    • GED em Área da Saúde: Facilitar a localização dos prontuários médicos. Os documentos serão digitalizados e armazenados no sistema;

    • GED em Comércios: Melhorar a organização do seu comércio, com o controle de entradas, saídas e custos dos seus produtos;

    • GED em Concessionárias: Facilidade para anexar os documentos de seus clientes e das suas vendas, podendo assim, gerenciá-las e encontra-las sempre que necessário;

    • GED em Logísticas: Agilizar os processos logísticos, onde os pedidos e entregas são anexados no sistema.


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